Marketing de Conteúdo é a estratégia de marketing com foco na criação e distribuição de conteúdo relevante (como artigos, eBooks, infográficos e outros) para um público específico, sem promover explicitamente uma marca ou empresa.
A estratégia busca atrair e construir relacionamento com o público de forma natural e espontânea, ajudando potenciais clientes em sua jornada de compra ou simplesmente criando autoridade para a empresa em um determinado tema.
O mercado de seguros por natureza se demonstra complexo em sua forma de atuação, legislação em vigor e produtos comercializados. Isso se torna ainda mais evidente entre os consumidores que, muitas vezes por falta de conhecimento, não tem desenvolvido o hábito do planejamento e da proteção da vida e dos bens.
As empresas do mercado de seguros podem utilizar as estratégias de Marketing de Conteúdo para educar consumidores, se relacionar com potenciais clientes ou canais de distribuição e ainda se tornar um agente de mudança de mentalidade ao promover a cultura do seguro.
Para um mercado que preza pela confiança mútua e boa-fé, toda essa abordagem ainda contribui para a geração de relacionamentos de longo prazo com um público de qualidade e conexões fortes que se convertem em mais vendas para as empresas.
(TopRankBlog)
(DemandMetric)
(Content Trends, 2018)
O marketing de conteúdo te oferece condições de manter uma comunicação constante e relevante com o público.
Mais do que clientes, tenha fãs! Um cliente satisfeito pode impactar positivamente dezenas de outros potenciais clientes.
Conteúdos de alta qualidade serão compartilhados com a audiência, ampliando a percepção da sua marca.
Um ótima ferramenta para educar o mercado e potenciais clientes sobre produtos e serviços, especialmente os mais complexos.
Explore toda a expertise que sua empresa possui, demonstre resultados e a torne referência em sua área de atuação.
É possível acelerar as vendas através de conteúdos que ajudam potenciais clientes a avançarem em sua jornada de compra.
Descobrimos quais são os principais interesses, preocupações e desejos do seu público alvo ou audiência, definindo assim uma persona.
Alinhamos os objetivos da estratégia e planejamos conteúdos que sejam relevantes para alcançar a sua persona.
Os conteúdos são publicados em formato e linguagem adequados ao público a ser atingido com uma frequência constante de novas publicações.
Priorizamos os canais que melhor se comunicam com seu público e os momentos mais apropriados para se ter um maior engajamento.
Com experiência na cobertura jornalística do mercado de seguros ou da área de economia.
Atuantes na formação de profissionais para o mercado de seguros ou financeiro.
Que gostam de compartilhar seu conhecimento e experiências.
Das diversas áreas e segmentos que compõem o mercado de seguros.
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