Marketing de Conteúdo

Para empresas do mercado de seguros construírem autoridade, atraírem potenciais clientes e criarem relacionamento com seu público através da entrega de conteúdo relevante e de alta qualidade.

Funil do Marketing de Conteúdo

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo é a estratégia de marketing com foco na criação e distribuição de conteúdo relevante (como artigos, eBooks, infográficos e outros) para um público específico, sem promover explicitamente uma marca ou empresa.

A estratégia busca atrair e construir relacionamento com o público de forma natural e espontânea, ajudando potenciais clientes em sua jornada de compra ou simplesmente criando autoridade para a empresa em um determinado tema.

O Marketing de Conteúdo funciona para as empresas do mercado de seguros?

O mercado de seguros por natureza se demonstra complexo em sua forma de atuação, legislação em vigor e produtos comercializados. Isso se torna ainda mais evidente entre os consumidores que, muitas vezes por falta de conhecimento, não tem desenvolvido o hábito do planejamento e da proteção da vida e dos bens.

As empresas do mercado de seguros podem utilizar as estratégias de Marketing de Conteúdo para educar consumidores, se relacionar com potenciais clientes ou canais de distribuição e ainda se tornar um agente de mudança de mentalidade ao promover a cultura do seguro.

Para um mercado que preza pela confiança mútua e boa-fé, toda essa abordagem ainda contribui para a geração de relacionamentos de longo prazo com um público de qualidade e conexões fortes que se convertem em mais vendas para as empresas.

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do orçamento do marketing é gasto em marketing de conteúdo pelos profissionais de marketing B2B mais eficientes.

(TopRankBlog)

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O Marketing de Conteúdo custa 62% menos do que o marketing tradicional e gera em torno de 3 vezes mais leads.

(DemandMetric)

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das empresas adotam a estratégia de Marketing de Conteúdo e 61,8% pretendem adotá-la e já deram início a fase de implementação.

(Content Trends, 2018)

Por que investir em Marketing de Conteúdo?

Criar relacionamento

Criar relacionamento

O marketing de conteúdo te oferece condições de manter uma comunicação constante e relevante com o público.

Aumentar o engajamento

Aumentar o engajamento

Mais do que clientes, tenha fãs! Um cliente satisfeito pode impactar positivamente dezenas de outros potenciais clientes.

Promover a marca

Promover a marca

Conteúdos de alta qualidade serão compartilhados com a audiência, ampliando a percepção da sua marca.

Educa os consumidores

Educar consumidores

Um ótima ferramenta para educar o mercado e potenciais clientes sobre produtos e serviços, especialmente os mais complexos.

Construir autoridade

Construir autoridade

Explore toda a expertise que sua empresa possui, demonstre resultados e a torne referência em sua área de atuação.

Gerar mais vendas

Gerar mais vendas

É possível acelerar as vendas através de conteúdos que ajudam potenciais clientes a avançarem em sua jornada de compra.

Como fazemos Marketing de Conteúdo?

Descoberta

Descoberta

Descobrimos quais são os principais interesses, preocupações e desejos do seu público alvo ou audiência, definindo assim uma persona.

Planejamento

Planejamento

Alinhamos os objetivos da estratégia e planejamos conteúdos que sejam relevantes para alcançar a sua persona.

Publicação

Publicação

Os conteúdos são publicados em formato e linguagem adequados ao público a ser atingido com uma frequência constante de novas publicações.

Distribuição

Distribuição

Priorizamos os canais que melhor se comunicam com seu público e os momentos mais apropriados para se ter um maior engajamento.

Análise

Análise

Medimos os resultados e verificamos se a estratégia de conteúdo está sendo eficiente ou não, avaliando sempre o que precisa ser aperfeiçoado.

Nossos produtores de conteúdo são apaixonados por seguros

Jornalistas

Jornalistas

Com experiência na cobertura jornalística do mercado de seguros ou da área de economia.

Educadores

Educadores

Atuantes na formação de profissionais para o mercado de seguros ou financeiro.

Corretores de Seguros

Corretores de Seguros

Que gostam de compartilhar seu conhecimento e experiências.

Técnicos e Especialistas

Técnicos e Especialistas

Das diversas áreas e segmentos que compõem o mercado de seguros.

Os tipos de conteúdos que produzimos

Artigos

Artigos

eBooks

eBooks

Infográficos

Infográficos

Checklists

Checklists

Planilhas

Planilhas

Estudos de Casos

Estudos de Casos

Calculadoras e Ferramentas

Calculadoras e Ferramentas

Webinars

Webinars

Quiz

Quiz

Pesquisas

Pesquisas

O que dizem nossos clientes e parceiros

Ricardo Corezola
Ricardo CorezolaContentools
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A Educa Seguros é parceira Contentools há quase dois anos. Neste meio tempo o demonstrou muito conhecimento no segmento de mercado. Com certeza, auxilia em um gap de comunicação voltado para seguradas, além de fornecer um grande auxilio em educação de mercado com os blogs da Educa Seguros e Seguros na Prática. Parabéns pelo trabalho exercido e com um diferencial da sua expertise no ramo. Que possamos crescer ainda mais como parceiros.
Alisson Moraes
Alisson MoraesResultados Digitais
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A Educa Seguros é uma agência "Silver" parceira da resultados digitais há exatos 3 anos. Com foco em resultados exerce com maestria a aplicação das estratégias de Inbound Marketing para todos os seu clientes.
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