O que é Inbound Marketing?

O inbound marketing é uma metodologia focada em entender a forma como o consumidor pensa, interage e chega ao momento ideal de compra, com base no ambiente digital. É uma forma estratégica de analisar como o seu posicionamento na internet pode influenciar a decisão de consumo do seu público alvo, identificando oportunidades para se destacar da concorrência e conquistar novos clientes.

O Inbound Marketing funciona para as empresas do mercado de seguros?

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[ Ilustração ] Algo que represente o inbound marketing, mas que também tenham elementos que represente seguros. Pode aproveitar a da home se for o caso.

LEVANTAR PROBLEMAS

65%

dos usuários de smartphones concordam que, ao realizar uma pesquisa em seus smartphones, eles buscam as informações mais relevantes, independente da empresa que fornece as informações. (Google, 2015)

3x

O custo por lead (CPL) é 3x mais barato para empresas que usam o modelo de prospecção inbound. (Martech, 2016)

66%

dos profissionais de marketing dizem que melhorar SEO e crescer sua presença orgânica são a sua prioridade de Inbound Marketing. (HubSpot, 2016)

BENEFÍCIOS [incluir ícones]

Faça com que os clientes cheguem até você por meio de suas próprias pesquisas

Através da nossa expertise de SEO, otimizamos os conteúdos dos seus canais de comunicação para que fiquem bem ranqueados nas páginas de resultados do Google.

Alinhe seu time de marketing e vendas

A estratégia de inbound faz com que essas equipes tenham indicadores em comum e através de técnicas de “lead score” desenhadas especificamente para o mercado de seguros a integração entre o marketing e o time de vendas fica descomplicada e otimizada.

Aumente a visibilidade e a conscientização da marca;

Com o inbound marketing você poderá e destacar da sua concorrência, através de e-mail marketing e rede sociais e com um custo-benefício excelente a sua marca vai ganhar cada vez mais espaço na mente do seu público.

Gere leads qualificados

Está cansado de abordar clientes fora do perfil? Que não tem condição financeira de comprar os seus produtos? Com a nossa consultoria será muita mais fácil identificar se uma pessoa ou empresa que demonstrou interesse está no momento de compra ou não.

Aumente o ROI (Retorno sobre o investimento)

Se você já distribuiu folhetos, colocou anúncios em jornais de bairro, outdoor, busdoor e etc. Já deve ter notado que é muito difícil medir a real eficácia desses canais e se eles realmente estão trazendo clientes. Porém com as campanhas feitas com inbound marketing você será capaz de saber o caminho que o cliente fez para chegar até você.

Mensure seus resultados de forma mais certeira;

Se você é um profissional experiente, sabe que o faturamento da empresa não a única preocupação no final do mês, esse indicador ainda é importante, mas você sabe qual a taxa de conversão de vendas da sua equipe comercial? Sabe a taxa de retenção de clientes ? E o custo de aquisição de clientes? Acompanhar e mensurar esses outros indicadores durante o mês pode evitar grandes sustos ao olhar o faturamento.

Eduque os prospects no mundo digital em que vivem.

Se posicionar como autoridade nas redes e canais onde os seus clientes estão é um ótima forma de educar clientes em potencial. Ao se mostrar como referência no seu campo de atuação, o seu público estará muito mais propenso a consumir o seu conteúdo e entrar na jornada de compras de forma natural e não intrusiva.

COMO FAZEMOS

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Adicione o texto do seu título aqui

RESULTADOS (ESTATÍSTICAS)

65%

dos usuários de smartphones concordam que, ao realizar uma pesquisa em seus smartphones, eles buscam as informações mais relevantes, independente da empresa que fornece as informações. (Google, 2015)

3x

O custo por lead (CPL) é 3x mais barato para empresas que usam o modelo de prospecção inbound. (Martech, 2016)

66%

dos profissionais de marketing dizem que melhorar SEO e crescer sua presença orgânica são a sua prioridade de Inbound Marketing. (HubSpot, 2016)

O que dizem nossos clientes e parceiros

Ricardo Corezola
Ricardo CorezolaContentools
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A Educa Seguros é parceira Contentools há quase dois anos. Neste meio tempo o demonstrou muito conhecimento no segmento de mercado. Com certeza, auxilia em um gap de comunicação voltado para seguradas, além de fornecer um grande auxilio em educação de mercado com os blogs da Educa Seguros e Seguros na Prática. Parabéns pelo trabalho exercido e com um diferencial da sua expertise no ramo. Que possamos crescer ainda mais como parceiros.
Alisson Moraes
Alisson MoraesResultados Digitais
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A Educa Seguros é uma agência "Silver" parceira da resultados digitais há exatos 3 anos. Com foco em resultados exerce com maestria a aplicação das estratégias de Inbound Marketing para todos os seu clientes.
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